Vive-se na Amadora um reboliço de obras, alcatroamentos, repavimentações e inaugurações que sendo hábito por estas bandas em ano de eleições, intensificaram-se ainda mais no último mês. Essas obras que segundo as regras da boa gestão autárquica e do respeito pela população deveriam ser executadas ao longo de todo um mandato, são assim convenientemente empurradas para o ano de Eleições a fim de de forma habilidosa serem apresentadas aos eleitores em vistosos meios da responsabilidade da Autarquia, seja ela a Câmara Municipal da Amadora, seja a Junta de Freguesia da Venteira. Fazer uma visita às páginas das redes sociais de cada uma destas autarquias é pois um exercicio obrigatório para quem se quer confrontar com esta realidade.
Há contudo uma Amadora e uma Venteira que não são alvo de publicitação nas páginas oficiais. É a Cidade real, a Cidade que quem aqui vive ou trabalha se tem de deparar diáriamente. A Amadora de quem tem de viver a Cidade para além da internet.
Nas próximas semanas iremos expor situações reais numa Freguesia cujos cuidados básicos se encontram esquecidos.
Começamos pela Rua Elias Garcia, aquela que é considerada a principal rua da Amadora e da Freguesia da Venteira, que na sua zona mais central, apresenta há largos meses uma falta de manutenção e de cuidado, com diversas queixas por parte de moradores e comerciantes em que é visivel a vegetação que cresce nos passeios dando uma imagem de puro desleixo e abandono. É assim que é tratada a rua principal da Freguesia, onde diáriamente passam milhares de pessoas e onde estão instaladas dezenas de lojas e estabelecimentos de serviços: no esquecimento.
Esta Amadora, não entra na propaganda oficial. Mas faz parte do dia-a-dia da população.
espacos verdes muito giro!
ResponderEliminar