Mudança!

 








É hora de Acreditar na Mudança!

Urge, hoje mais do que nunca, preparar Portugal para os desafios actuais e para aqueles que se avizinharão, trazendo esperança para as gerações mais novas de que o seu futuro pode passar pelo seu país e junto da sua família, bem como para as gerações mais experientes de que, ao invés de um fardo, são, antes, uma fonte de sabedoria e valor para a sociedade actual.

Os últimos oito anos demonstraram um desenvolvimento económico aquém do potencial, a deterioração dos serviços públicos e o aumento da carga fiscal, algo que, cumulativamente, tem empurrado Portugal para um caminho de frustração e desespero. Torna-se, ainda, mais gritante quando, excetuando o período de maior incidência da pandemia, Portugal teve à sua mercê condições excepcionais: taxas de juro economicamente baixas; acentuado crescimento económico mundial; fundos europeus; um governo de maioria absoluta com a oportunidade de implementar reformas estruturais; entre outros.

Foram, ainda assim, oportunidades desaproveitadas e Portugal está, salvo alguns indicadores, pior ou, de acordo com diversos analistas, abaixo do patamar económico e social que se exigiria mediante as condições e os recursos de que dispôs.

Agora, não por incompetência declarada mas por algo não menos grave, os portugueses deparam-se com eleições legislativas, assumindo-se como os verdadeiros juízes da atual e real situação do país.

Apoio a AD, o seu projeto, o seu líder e demais equipa para enfrentarem as dificuldades e os obstáculos, com propostas sérias e assertivas que criem um impacto profundamente positivo no nosso país e nas nossas vidas.

Apoio Luís Montenegro. Assumo o meu apoio, com a genuinidade de quem encara a Política com convicção e não por conveniência e por acreditar que é o candidato melhor preparado para assumir uma alternativa governativa de que o país tanto precisa e anseia.

E não será, de todo, tarefa fácil. Do estado do SNS, à insatisfação dos agentes das autoridade, passando pelo desiquilíbrio do sistema de Segurança Social, pela Educação e pela baixa produtividade da nossa economia.

É tempo de governar para fazer, ao invés de governar para estar e para perpetuar o Poder, algo que tem sido apanágio do Partido Socialista nesta, quase, última década.

Importa trazer esperança, trabalho e soluções.

Pelos Portugueses. Por Portugal.


Marco Monteiro.

Membro da bancada do Partido Social Democrata na Assembleia de Freguesia de Venteira.

 

Comentários