Natural da Amadora, Vasco Callixto, foi um jornalista e escritor, tendo dedicado a vida à sua actividade, destacando-se desde cedo em temas como o desporto automóvel ou a avaiação, tendo públicado oras como "A Aviação na Amadora" (1974).
É também considerado em Portugal um dos pioneiros na literatura de viagens, tendo entre outros titulos publicado "Viagem às Terras do Sol da Meia-Noite" (1966), "Viagem Transafricana" (1972) ou "Uma volta ao Mundo em Português" (1996).
Colaborou com diversos jornais e demais órgãos de comunicação social ao longo da sua vida, incansável manteve sempre a sua actividade ainda que com uma idade avançada, mantendo sempre a sua lucidez e grande inteligência intactas.
Em 2020 foi agraciado por sua Excelência o Presidente da República com o grau de comendador da Ordem de Mérito.
Os Eleitos do Partido Social Democrata à Assembleia de Freguesia da Venteira, prestam desde já a sua homenagem a Vasco Callixto, por toda a sua ora e percurso impares, endereçando à família sentidas condolências pela perda deste ente querido e alguém cuja meritória obra é de grande importância para a Amadora e para a Venteira.
Que descanse em paz.
Comentários
Enviar um comentário